A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada
pela Universidade de São
Paulo-UNIFESP, Contrato nº 02/2021, processo nº 23089.108120/2019-45, com o objetivo de apoiar o projeto “Centro de
Estudos da Ordem Econômica – CEOE”,
torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:
1.DESCRIÇÃO DAS VAGAS
Função |
Código
da Vaga |
Escolaridade
mínima |
Quantidade
de Vagas |
Valor
Mensal Bruto (R$) |
Duração
do contrato |
Bolsista de Pesquisa em TI |
PESQLaTeX |
Graduação em andamento |
1
(uma) |
R$
1.200,00 |
12 (doze) meses |
Bolsista de Pesquisa de Graduação |
PESQ_Grad |
Graduação em andamento |
2
(duas) |
R$
920,00 |
12 (doze) meses |
Bolsista de Pesquisa de Graduação
(inglês) |
PESQ_Eng |
Graduação em andamento |
2
(duas) |
R$
920,00 |
12 (doze) meses |
Bolsista de Pesquisa em TI |
PESQ_TI |
Graduação em andamento
|
2
(duas) |
R$
1.200,00 |
12 (doze) meses |
1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital,
para vaga de Bolsista de Pesquisa em TI - PESQLaTeX aquele(a)s que:
1.1.1. Estejam
cursando graduação em qualquer área.
1.1.2. Demonstrem
habilidade de trabalho em equipe e vocação para pesquisa.
1.1.3. Tenham conhecimento avançado do
sistema de preparação de documentos LaTeX, em especial a criação de
classes e pacotes.
1.1.4. Bom domínio
do português e inglês (escrito e falado) também são diferenciais.
1.2. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital, para
vaga de Bolsista de Pesquisa de Graduação - PESQ_Grad aquele(a)s
que:
1.2.1. Estejam cursando graduação em qualquer área.
1.2.2. Demonstrem
habilidade de trabalho em equipe e vocação para pesquisa.
1.2.3. Bom domínio do português e inglês (escrito e falado) também são
diferenciais.
1.3. Compreende-se como
perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital, para vaga de Bolsista de Pesquisa de Graduação
(inglês) - PESQ_Eng aquele(a)s que:
1.3.1. Estejam cursando graduação
em qualquer área.
1.3.2. Demonstrem habilidade
de trabalho em equipe e vocação para pesquisa.
1.3.3. Tenham bons
conhecimentos de língua inglesa, para fala, leitura e escrita.
1.3.4. Bom domínio do
português e do inglês (escrito e falado) são, portanto, obrigatórios.
1.4. Compreende-se como
perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital, para vaga de Bolsista de
Pesquisa em TI - PESQ_TI aquele(a)s que:
1.4.1. Estejam
cursando graduação em qualquer área.
1.4.2. Demonstrem habilidade
de trabalho em equipe e vocação para pesquisa.
1.4.3. Tenham conhecimento avançado
em programação e TI.
1.4.4. Bom domínio do
português e inglês (escrito e falado) também são diferenciais.
1.5. São atribuições da(os) bolsistas:
1.5.1. Bolsista de Pesquisa em TI – PESQLaTeX:
1.5.2. Bolsista de Pesquisa de Graduação -
PESQ_Grad:
· A pesquisadora ou pesquisador
atuará sob a supervisão e orientação de pesquisadores seniores nas seguintes
funções, conforme seu perfil:
· Trabalhar em pesquisas
empíricas em políticas públicas, regulação, concorrência, inovação e
governança.
· Realizar levantamentos de
dados e/ou bibliográficos, inclusive para a preparação de revisões sistemáticas
e meta-análises.
· Colaborar nas atividades de
outras linhas de pesquisa e de formação, participando ativamente das escolas de
formação, grupos de leitura e eventos do CEOE.
· Colaborar no esforço de
publicação de artigos, relatórios e outras obras, inclusive com a edição de
artigos e relatórios e nas atividades de divulgação científica.
· Elaborar e entregar
tempestivamente os documentos, artigos e outros, discriminados no plano de
trabalho, incluindo (mas não limitado a) o relatório trimestral de atividades.
1.5.3. Bolsista de Pesquisa de Graduação
(inglês) - PESQ_Eng:
· A pesquisadora ou pesquisador
atuará sob a supervisão e orientação de pesquisadores seniores nas seguintes
funções, conforme seu perfil:
· Trabalhar em pesquisas
empíricas em políticas públicas, regulação, concorrência, inovação e
governança, em especial na produção para revistas internacionais.
· Trabalhar, sob a supervisão
dos pesquisadores seniores, nas traduções e versões para as publicações do CEOE
e para submissão à revistas científicas.
· Realizar levantamentos de
dados e/ou bibliográficos, inclusive para a preparação de revisões sistemáticas
e meta-análises.
· Colaborar nas atividades de
outras linhas de pesquisa e de formação, participando ativamente das escolas de
formação, grupos de leitura e eventos do CEOE.
· Ajudar no trabalho de
formação de redes internacionais de pesquisa, atuando sob a supervisão dos
pesquisadores seniores.
· Colaborar no esforço de
publicação de artigos, relatórios e outras obras, inclusive com a edição de
artigos e relatórios e nas atividades de divulgação científica.
· Elaborar e entregar
tempestivamente os documentos, artigos e outros, discriminados no plano de
trabalho, incluindo (mas não limitado a) o relatório trimestral de atividades.
1.5.4.
Bolsista de Pesquisa em TI - PESQ_TI:
· A pesquisadora ou pesquisador
atuará junto com os pesquisadores seniores nas seguintes funções, conforme seu
perfil:
· Executar modelos de estimação
em R, Stata, Limdep e outros pacotes estatísticos, sob a supervisão e com
instrução dos pesquisadores seniores.
· Ajudar na configuração e
administração de recursos em nuvem, como Azure ou AWS (por exemplo, organizar a
nuvem para usar o GPT, por exemplo pela Azure, e fazer o setup de uma máquina
com vscode e rstudio), também sob a orientação dos pesquisadores seniores.
· Ajudar a configurar e
administrar de bancos de dados.
· Ajudar no desenvolvimento de
APIs para consumo de dados por pesquisadores utilizando
diferentes ferramentas (por exemplo, criando uma interface para acessar os
dados facilmente via R ou Python).
· Colaborar nas atividades de
outras linhas de pesquisa e de formação, participando ativamente das escolas de
formação e grupos de leitura.
· Colaborar no esforço de
publicação de artigos, relatórios e outras obras, inclusive com a edição de
artigos e relatórios.
· Elaborar e entregar
tempestivamente os documentos, artigos e outros, discriminados no plano de
trabalho, incluindo (mas não limitado a) o relatório trimestral de atividades.
·
* De forma geral, a pesquisadora ou
pesquisador atuará em conjunto com o coordenador e pesquisador-chefe,
coordenadoras da linha de pesquisa e demais pesquisadores e pesquisadoras na
consolidação do Centro de Estudos da Ordem Econômica. Para tanto desempenhará
funções de pesquisa, divulgação científica e administrativas - estas últimas
prestando contas dos trabalhos realizados e participando das atividades do
CEOE.
1.6. Será(ão)
disponibilizada(s):
1 (uma) vaga para Bolsista de Pesquisa
em TI – PESQLaTeX
2 (duas) vagas para Bolsista de Pesquisa
de Graduação - PESQ_Grad
2 (duas) vagas para Bolsista de Pesquisa
de Graduação (inglês) - PESQ_Eng
2 (duas) vagas para Bolsista de Pesquisa em TI - PESQ_TI
2.
DA DEDICAÇÃO
AO PROJETO
2.1. Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão dedicar-se ao
desenvolvimento das atividades previstas no plano de trabalho, devotando tempo
compatível com sua execução e evitando o acúmulo com outras atividades que
tornem inexequível ou insuficiente o desenvolvimento da pesquisa e demais
atividades, com dedicação de 12 horas semanais às atividades.
3.DAS INSCRIÇÕES
3. O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as
00h01min do dia 13/11/2023 e as 23h59min do dia 30/11/2023.
3.1.1.
Para efetivar a inscrição será
necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br com cópia para iribeiro@unifesp.br e
para recrutamento@ceoe.org.br, de:
a) Currículo
vitae, na forma da Plataforma Lattes para brasileiros (bastando indicar o link
na carta de intenções) e, para estrangeiros, currículo detalhado;
b) Carta
de intenções, que deve incluir apresentação detalhada e circunstanciada das
qualificações. Para Bolsista de Pesquisa de Graduação
(inglês) - PESQ_Eng,
a carta deverá ser apresentada em inglês.
c) Histórico
escolar atualizado;
d) Um
template de uma classe LaTeX desenvolvida pelo candidato, especificamente para
o processo seletivo, para um artigo de revista científica, conforme as
instruções da cláusula 3.1.2., para a vaga de Bolsista de Pesquisa em TI –
PESQLaTeX;
e) Um exemplo de código/projeto em qualquer linguagem desenvolvido
pelo estudante, para vaga de Bolsista de Pesquisa em TI - PESQ_TI
3.1.2.
Os documentos deverão ser enviados pelo(a) candidato(a) para o email recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia para iribeiro@unifesp.br e recrutamento@ceoe.org.br,
exceto pelo item “d”.
3.1.2.
A classe LaTeX do item “d” pode ser desenvolvida utilizando as instruções
disponíveis em https://pt.overleaf.com/learn/latex/Writing_your_own_class. Exemplos de modelos estão disponíveis em https://www.overleaf.com/latex/templates/tagged/academic-journal. Os templates de classe devem ser
compartilhados através do OverLeaf com iribeiro@unifesp.br - Para vaga Bolsista de Pesquisa em TI
– PESQLaTeX.
3.1.3.
Os exemplos de código podem ser compartilhados através de plataformas
colaborativas (como o GitHub) com iribeiro@unifesp.br e jtrecenti@unifesp.br, - Para as vagas de Bolsista de
Pesquisa em TI - PESQ_TI.
3.1.4. No campo assunto do e-mail, informar
o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE
EDITAL (83/2023) e o CÓDIGO DA VAGA.
3.2. A não apresentação da documentação exigida poderá
ser motivo de desclassificação dos
candidatos.
3.3. Bolsista
de Pesquisa em TI – PESQLaTeX: A interpretação dos termos do edital,
especialmente as estabelecidas nos itens 3.1.1 “d” e 3.1.2, requerem
conhecimento avançado de LaTeX e serão também objeto da avaliação durante a
seleção.
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1. Será
atribuída, conforme especificado:
4.1.1. Bolsista de
Pesquisa em TI – PESQLaTeX: 1
(uma) bolsa mensal no valor de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais), conforme
previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 12 (doze) meses
(período compreendido entre janeiro/2024 e dezembro/2024.
Os recursos para as
despesas referidas serão oriundos da verba destinada às bolsas da área de Grupo
de Jurimetria e Métodos Quantitativos (área transversal).
4.1.2.
Bolsista de Pesquisa de Graduação - PESQ_Grad: 1 (uma) bolsa
mensal no valor de R$ 920,00 (novecentos e vinte reais), conforme a previsão
orçamentária destinada para esta finalidade, por 12 (doze) meses (período
compreendido entre janeiro/2024 e dezembro/2024.
Os
recursos para as despesas referidas serão oriundos da verba destinada às bolsas
das áreas correspondentes, conforme o Plano de Trabalho do CEOE
4.1.3.
Bolsista de Pesquisa de Graduação (inglês) - PESQ_Eng: 1 (uma)
bolsa mensal no valor de R$ 920,00 (novecentos e vinte reais), conforme a
previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 12 (doze) meses
(período compreendido entre janeiro/2024 e dezembro/2024.
Os recursos para as despesas referidas
serão oriundos da verba destinada às bolsas das áreas correspondentes, conforme
o Plano de Trabalho do CEOE.
4.1.4. Bolsista de Pesquisa em TI -
PESQ_TI: 1
(uma) bolsa mensal no valor de
R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais), conforme a previsão orçamentária
destinada para esta finalidade, por 12 (doze) meses (período compreendido entre
janeiro/2024 e dezembro/2024.
Os recursos para as despesas referidas
serão oriundos da verba destinada às bolsas da área de Grupo de Jurimetria e
Métodos Quantitativos (área transversal).
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital.
Não será permitida a alteração
e/ou a complementação
da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a)
selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe
de coordenação do projeto objeto
deste edital.
5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato
selecionado, de
nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente
ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser
o mesmo de exigência
obrigatória.
6. DO PROCESSO DE
SELEÇÃO
6.1. A seleção será realizada em duas
etapas, que consistirão em:
6.1.1. Seleção inicial, eliminatória, com
base nos documentos fornecidos pelas candidatas e candidatos, incluindo as
cartas de intenção.
6.1.2. Entrevista realizada pelos
coordenadores, também eliminatória, que será realizada de forma
virtual/eletrônica.
6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a) aprovado(a) para a etapa de entrevistas, verificar as informações (dia, horário, local
ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada
no site https://fapunifesp.edu.br/editais
6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados todos os candidatos que tenham declarado preencher os pré-requisitos e a experiência solicitados na cláusula 1, parágrafos 1.1., 1.2., 1.3 e 1.4.
6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato,
independentemente do motivo alegado.
7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período | |
1ª fase |
Análise
curricular |
Classificatória e eliminatória |
01/12/2023 |
2ª fase |
Convocação
para Entrevista |
Divulgação e Convocação dos
Candidatos para 2ª fase |
04/12/2023 |
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e eliminatória |
05 a 06/12/2023 |
4ª fase |
Resultado
preliminar |
Divulgação dos candidatos aprovados
antes da etapa de recursos |
07/12/2023 |
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de reconsideração do
resultado preliminar |
Primeiro
dia útil após a data de divulgação do resultado preliminar: 08/12/2023 |
6ª fase |
Resultado
pós recursos |
Divulgação da listagem final de
candidatos aprovados |
A partir de 11/12/2023 |
7.1. O presente processo
seletivo será válido
por 12 (doze) meses.
7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e
disponibilidade de recurso financeiro adicional,
hipótese em que haverá retificação do prazo
de contratação definido neste
edital.
7.4. As
atividades terão início em 02/01/2024 e término em 31/12/2024.
8.
DOS RECURSOS
8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo
de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br
em até 01 (um) dia útil a
partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a)
candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “Centro de Estudos da Ordem Econômica – CEOE” “EDITAL
Nº 83/2023”.
8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo
deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá
recurso contra a decisão da Comissão.
8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.
9.
DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1. O(a) candidato(a)
selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será
disponibilizado pela FapUnifesp.
9.2. Para elaboração
do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as)
aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os
formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para
o e-mail do Projeto: iribeiro@unifesp.
9.3. É obrigatório que
a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.
9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante
solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua
seleção
neste
Edital.
10.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade
do(a) solicitante.
10.2.
A inscrição pressupõe a concordância com
todos os itens
deste
Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo
deste edital podem ser
obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito
de resolver os casos omissos e as
situações
não previstas no presente edital.
10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou
em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso
implique direito à indenização ou
reclamação de qualquer natureza.
10.6. A bolsa de Pesquisa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob
hipótese alguma, em vínculo empregatício.
10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular
e entrevista do candidato.
11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO
DE DADOS PESSOAIS
11.1. As
partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais
somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da
prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente
sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores
sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem
como as demais normas aplicáveis.
11.2.
Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se
limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm
a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V,
da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou
agentes públicos para fins de prestação de contas.
11.3. Disposições
específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser
dispostas na Política de Privacidade da FAP.
11.4.
Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de
dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu
Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor
Finotti, através do e-mail: dpo@fapunifesp.edu.br.
ANEXO I
INFORMAÇÕES GERAIS
1.
O CEOE
Sua
criação tem o objetivo de ampliar a capacidade de produção interdisciplinar de
conhecimento e de subsídios para a execução de políticas públicas em geral, e,
em especial nas áreas de regulação, concorrência, governança e políticas
públicas. O CEOE deve funcionar como um polo regional, voltado à elevação da
qualidade da produção de evidências objetivas, sobretudo as derivadas de métodos quantitativos, para auxiliar
gestores, legisladores, membros do judiciário e outros agentes públicos no
desenho, implementação e avaliação de políticas públicas. Também deve se voltar
ao avanço teórico em áreas de fronteira da regulação, concorrência, governança
pública e economia (nesta última, em especial as áreas de economia
comportamental e narrativa).
Entre suas metas e objetivos
destacamos:
1)
Desenvolver uma rede de pesquisadores e agentes públicos, permitindo a
integração para a discussão de problemas e a elaboração de pesquisas, programas
de capacitação e ações de extensão e de aproximação entre a universidade e a
sociedade, através de convênios, residências de pesquisa, visitas técnicas,
participação em eventos externos e outros meios, tanto em nível nacional como
internacional, assim como entre as diversas áreas dentro da universidade,
incluindo as áreas de saúde e tecnologia da informação.
2)
Produzir metodologias (em especial as quantitativas) e estudos específicos, de
forma a desenvolver e disseminar tanto o conhecimento aplicado quanto as
técnicas de investigação científica nas áreas de regulação, concorrência,
governança, políticas públicas, e economia narrativa, com o fim último de
ampliar a capacidade de intervenção em problemas da sociedade brasileira a
partir de critérios objetivos e científicos.
3)
Capacitar, treinar e conscientizar o público em geral, participantes do
mercado, pesquisadores, órgãos de defesa da concorrência, de fiscalização e de
regulação, tanto através de eventos quanto de projetos de educação continuada.
4)
Permitir a transferência de tecnologia e conhecimento, através do envio de
pesquisadores a outros centros e o fomento de atividades conjuntas com outras
instituições de ensino e pesquisa.
5)
Fomentar o debate público, em especial através da publicação e disseminação de
resultados de pesquisas e de projetos em forma didática, do uso estratégico de
assessoria de imprensa e dos meios de comunicação social, e ainda através do
desenvolvimento de aplicativos e websites.
Avançar áreas pioneiras de pesquisa, como a governança pública e as economias
comportamental e narrativa, em estreita colaboração com a área de ciências
cognitivas, tecnologia da informação e demais áreas do conhecimento.
6)
Permitir a confluência da comunidade de profissionais e pesquisadores em
Regulação, Concorrência e Governança para a universidade e seu entorno, através
da criação de um centro de referências e recursos, incluindo livros e
publicações não encontrados no país, recursos técnicos e equipamentos de
computação de alto desempenho.
O CEOE Conta com o apoio da
administração da universidade e tem um plano quinquenal detalhado para sua
implantação. Em sua primeira rodada de captação de recursos, liderada pelo
professor Ivan Ribeiro, garantiu um orçamento inicial de R$ 21,2 milhões para o
período 2021-2025, provenientes do Fundo de Direitos Difusos, além de doações
privadas para despesas iniciais, incluindo o planejamento do centro e sua
campanha de arrecadação. Sua equipe continua trabalhando para angariar mais
recursos financeiros, estabelecer parcerias e recrutar pesquisadores
talentosos.
A Universidade Federal de São Paulo
(Unifesp) é a melhor universidade federal do Brasil e ocupa a 4ª posição na
América Latina segundo o relatório Times Higher Education (THE) 2018. É
amplamente conhecida por suas pesquisas, seus sete campi, seus mais de cem
cursos de pós-graduação e seus mais de 2.500 artigos revisados por pares
publicados todos os anos. A instituição estabeleceu uma excelente reputação nas
ciências da saúde como a primeiro hospital-escola do país e hoje expandiu essa
reputação para outras áreas. Detalhes sobre o centro podem ser encontrados
online em www.ceoe.org.br/posdoc/eosc_folder.pdf.
Convocamos os(as) candidatos(as) a seguir, para ocuparem vagas
do cadastro reserva, no período de 01/06/2024 a 31/12/2024:
Bolsista de Pesquisa de Graduação – PESQ_Grad
Dyovane de Souza Lopes
Ana Carolina Zacharias de Oliveira
Flávia Alexandra dos Santos
Andressa Basile Rezende
Alteração do período de contratação, conforme segue:
DE: 01/03/2024 a 28/02/2025
PARA: 15/03/2024 a 14/03/2025
Convocamos os(as) candidatos(as) a seguir, para ocuparem vagas do cadastro reserva, no período de 15/03/2024 a 14/03/2025:
Bolsista de Pesquisa de Graduação - PESQ_Grad
Paola Constanzo
Giovanni Oka Ugolini
Bolsista Pesquisa de Graduação (inglês) - PESQ_Eng
Clerisvaldo Lucas Queiroz da Silva Santos
A FapUnifesp torna público o resultado final, após
conclusão da fase de recursos:
Bolsista de Pesquisa de Graduação – PESQ_Grad
TITULARES
Ana Clara Martins de Lima
Geovana Luiza Vieira
CADASTRO RESERVA
1°Paola Costanzo
2°Giovanni Oka Ugolini
3°Dyovane de Souza Lopes
4°Ana Carolina Zacharias de Oliveira
5°Flavia Alexandra dos Santos
6°Andressa Basile Rezende
7°Matheus Aparecido de Toledo
8°Ligia Andreussi Chrisostomo
9°Barbara Monique Calsolari Oliveira
10°Elita Ribeiro de Oliveira
11°Kathlyn Silva
Bolsista de Pesquisa de Graduação (inglês) - PESQ_Eng
TITULARES
Isadora Coelho Lemos e Carvalho
Clara Duarte
CADASTRO RESERVA
1° Clerisvaldo Lucas Queiroz da Silva Santos
2° Letícia Souza Alves
3° Nicoli Alves Pizorusso
Bolsista de Pesquisa em TI - PESQ_TI
TITULARES
Diego Henrique dos Santos Araujo
Gustavo Goudim Aredes Pimentel
CADASTRO RESERVA
Não houve formação
A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após conclusão das
fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:
Bolsista de Pesquisa de Graduação – PESQ_Grad
TITULARES
Ana Clara Martins de Lima |
Geovana Luiza Vieira |
CADASTRO RESERVA
1° |
Paola Costanzo |
2° |
Giovanni Oka Ugolini |
3° |
Dyovane de Souza Lopes |
4° |
Ana Carolina Zacharias de Oliveira |
5° |
Flavia Alexandra dos Santos |
6° |
Andressa Basile Rezende |
7° |
Matheus Aparecido de Toledo |
8° |
Ligia Andreussi Chrisostomo |
9° |
Barbara Monique Calsolari Oliveira |
10° |
Elita Ribeiro de Oliveira |
11° |
Kathlyn Silva |
Bolsista de Pesquisa de Graduação (inglês) - PESQ_Eng
TITULARES
Isadora Coelho Lemos e Carvalho
Clara Duarte
CADASTRO RESERVA
Clerisvaldo Lucas Queiroz da Silva Santos
Letícia Souza Alves
Nicoli Alves Pizorusso
Bolsista de Pesquisa em TI - PESQ_TI
TITULARES
Diego Henrique dos Santos Araujo Gustavo Goudim Aredes Pimentel CADASTRO RESERVA Não houve formação |
Convocamos os(as) candidatos(as) a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no período de 15 a 21/02/2024, nos horários especificados. As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma GoogleMeet:
Bolsista de Pesquisa de graduação (inglês) - PESQ_Eng | |||
CANDIDATO(A) | DATA | HORÁRIO | LINK |
Clara Duarte | 15/02/2024 | 15h00 | meet.google.com/sji-kdzo-onr |
Isadora Coelho Lemos e Carvalho | 15/02/2024 | 15h30 | meet.google.com/nui-iqqk-xos |
Clerisvaldo Lucas Queiroz S. Santos | 15/02/2024 | 16h00 | meet.google.com/mop-gjbr-yqm |
Letícia Souza Alves | 15/02/2024 | 16h30 | meet.google.com/tsm-fhvn-ojb |
Raphael Shin Kawai | 16/02/2024 | 16h15 | meet.google.com/pxb-hmaj-iyj |
Nicoli Alves Pizorusso | 16/02/2024 | 16h00 | meet.google.com/mze-nnqj-ync |
Bolsista de Pesquisa em TI - PESQ_TI | |||
CANDIDATO(A) | DATA | HORÁRIO | LINK |
Diego Henrique dos Santos Araujo | 16/02/2024 | 16h30 | meet.google.com/riv-juws-uzp |
Gustavo Goudim Aredes Pimentel | 16/02/2024 | 16h45 | meet.google.com/ebf-rqmg-dch |
Bolsista de Pesquisa de Graduação - PESQ_Grad | |||
CANDIDATO(A) | DATA | HORÁRIO | LINK |
Elita Ribeiro de Oliveira | 19/02/2024 | 11h00 | meet.google.com/aao-gqup-ptv |
Andressa Basile Rezende | 19/02/2024 | 11h30 | meet.google.com/hpq-mnab-kpt |
Giovanni Oka Ugolini | 19/02/2024 | 12h00 | meet.google.com/ess-pzfs-hpy |
Paola Costanzo | 19/02/2024 | 16h00 | meet.google.com/ruo-giuv-ntw |
Ligia Andreussi Chrisostomo | 19/02/2024 | 16h30 | meet.google.com/tcq-pxqw-wsx |
Barbara Vitoria da Silva | 19/02/2024 | 17h00 | meet.google.com/wtr-ojnj-ssk |
Diego Lourenço dos Santos Silva | 20/02/2024 | 11h00 | meet.google.com/rkj-rdzy-tgh |
Guilherme Dias Sampaio | 20/02/2024 | 11h30 | meet.google.com/vxb-quds-qrc |
Ana Carolina Zacharias de Oliveira | 20/02/2024 | 12h00 | meet.google.com/hjv-xuib-vxk |
Ana Clara Martins de Lima | 20/02/2024 | 16h00 | meet.google.com/pnh-vusd-ztd |
Barbara Monique Calsolari Oliveira | 20/02/2024 | 16h30 | meet.google.com/wiw-sbjp-dfi |
Dyovane de Souza Lopes | 20/02/2024 | 17h00 | meet.google.com/yqc-dnih-bft |
Geovana Luiza Vieira | 21/02/2024 | 11h00 | meet.google.com/dfx-sxfm-jcu |
Kathlyn Silva | 21/02/2024 | 11h30 | meet.google.com/hbs-hpmc-cyd |
Matheus Aparecido de Toledo | 21/02/2024 | 12h00 | meet.google.com/sai-arip-rea |
Raphael Shin Kawai | 21/02/2024 | 16h00 | meet.google.com/hom-kxkv-fhh |
Flavia Alexandra dos Santos | 21/02/2024 | 16h30 | meet.google.com/pyo-fwxj-xvp |
Ana Luiza Magalhães Bastos | 21/02/2024 | 17h00 | meet.google.com/xec-hwht-wwq |
Bolsista de Pesquisa em TI - PESQLaTeX | |||
Não houve candidaturas |
A FapUnifesp torna pública a retomada do processo seletivo, bem como a alteração da cláusula 7. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO:
Etapa |
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período |
1ª fase |
Análise
curricular |
Classificatória e eliminatória |
de 02/01/2024 a 12/01/2024 |
2ª fase |
Convocação
para Entrevista |
Divulgação e Convocação dos Candidatos
para 2ª fase |
07/02/2024 |
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e eliminatória |
de 15 a 21/02/2024 |
4ª fase |
Resultado
preliminar |
Divulgação dos candidatos aprovados antes
da etapa de recursos |
22/02/2024 |
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de reconsideração do
resultado preliminar |
Primeiro
dia útil após a data de divulgação do resultado preliminar: 23/02/2024 |
6ª fase |
Resultado
pós recursos |
Divulgação da listagem final de
candidatos aprovados |
A partir de 26/02/2024 |
A FapUnifesp, no uso de suas atribuições legais, comunica a suspensão temporária do processo seletivo.
Solicitamos aos candidatos inscritos que continuem acompanhando novas publicações.
A FapUnifesp torna públicas as alterações ocorridas, conforme segue:
1. Período de inscrições prorrogado até às 23h59min do dia 01/01/2024
2. Alteração no período de contração:
De: 02/01/2024 a 31/12/2024
Para: 01/03/2024 a 28/02/2025
Adiamento do cronograma do processo seletivo:
7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE
SELEÇÃO
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período | |
1ª fase |
Análise curricular |
Classificatória e
eliminatória |
de 02 a 12/01/2024 |
2ª fase |
Convocação para Entrevista |
Divulgação e Convocação
dos Candidatos para 2ª fase |
15/01/2024 |
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e
eliminatória |
16 a 24/01/2024 |
4ª fase |
Resultado preliminar |
Divulgação dos candidatos
aprovados antes da etapa de recursos |
05/02/2024 |
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de
reconsideração do resultado preliminar |
Primeiro dia útil após a data de divulgação do
resultado preliminar: 06/02/2024 |
6ª fase |
Resultado pós recursos |
Divulgação da listagem
final de candidatos aprovados |
A partir de 07/02/2024 |
Onde lê-se:
Leia-se:
A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade de São Paulo-UNIFESP, Contrato nº 02/2021, processo nº 23089.108120/2019-45, com o objetivo de apoiar o projeto “Centro de Estudos da Ordem Econômica – CEOE”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico e à formação de cadastro reserva, conforme perfil e atividades descritos a seguir, para apoio técnico ao referido projeto.
O cadastro reserva terá validade de 12 (doze)
meses, contados a partir da data de publicação do resultado deste edital (07/02/2024)
e poderá ser utilizado para o preenchimento de eventuais vagas que surjam
durante esse período.: