Principal / Publicações / EDITAL N° 83/2023 – Projeto "Centro de Estudos da Ordem Econômica – CEOE" – Bolsistas de Pesquisa

Publicações

EDITAL N° 83/2023 – Projeto "Centro de Estudos da Ordem Econômica – CEOE" – Bolsistas de Pesquisa
Detalhes
Etapas (Convocações, Resultados, Etc.)
Arquivos (atas, homologações, etc)
SituaçãoConcluído
ModalidadeBolsistas
Tipo:Editais de Seleção
Nº do Edital:83
Publicado em10/11/2023 às 15:40

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo FapUnifesp, contratada pela Universidade de São Paulo-UNIFESP, Contrato nº 02/2021, processo nº 23089.108120/2019-45, com o objetivo de apoiar o projeto “Centro de Estudos da Ordem Econômica – CEOE”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:

 

1.DESCRIÇÃO DAS VAGAS

Função

Código da Vaga

Escolaridade mínima

Quantidade de Vagas

Valor Mensal Bruto (R$)

Duração do contrato

Bolsista de Pesquisa em TI

PESQLaTeX

Graduação em andamento

1 (uma)

R$ 1.200,00

12 (doze) meses

Bolsista de Pesquisa de Graduação

PESQ_Grad

Graduação em andamento

2 (duas)

R$ 920,00

12 (doze) meses

Bolsista de Pesquisa de Graduação (inglês)

PESQ_Eng

Graduação em andamento

2 (duas)

R$ 920,00

12 (doze) meses

Bolsista de Pesquisa em TI

PESQ_TI

Graduação em andamento

 

2 (duas)

R$ 1.200,00

12 (doze) meses

 

1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital, para vaga de Bolsista de Pesquisa em TI - PESQLaTeX aquele(a)s que:

1.1.1. Estejam cursando graduação em qualquer área.

1.1.2. Demonstrem habilidade de trabalho em equipe e vocação para pesquisa.

1.1.3. Tenham conhecimento avançado do sistema de preparação de documentos LaTeX, em especial a criação de classes e pacotes.

1.1.4. Bom domínio do português e inglês (escrito e falado) também são diferenciais.

 

1.2. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital, para vaga de Bolsista de Pesquisa de Graduação - PESQ_Grad aquele(a)s que:

1.2.1. Estejam cursando graduação em qualquer área.

1.2.2. Demonstrem habilidade de trabalho em equipe e vocação para pesquisa.

1.2.3. Bom domínio do português e inglês (escrito e falado) também são diferenciais.

 

1.3. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital, para vaga de Bolsista de Pesquisa de Graduação (inglês) - PESQ_Eng aquele(a)s que:

1.3.1. Estejam cursando graduação em qualquer área.

1.3.2. Demonstrem habilidade de trabalho em equipe e vocação para pesquisa.

1.3.3. Tenham bons conhecimentos de língua inglesa, para fala, leitura e escrita.

1.3.4. Bom domínio do português e do inglês (escrito e falado) são, portanto, obrigatórios.

 

1.4. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital, para vaga de Bolsista de Pesquisa em TI - PESQ_TI aquele(a)s que:

1.4.1. Estejam cursando graduação em qualquer área.

1.4.2. Demonstrem habilidade de trabalho em equipe e vocação para pesquisa.

1.4.3. Tenham conhecimento avançado em programação e TI.

1.4.4. Bom domínio do português e inglês (escrito e falado) também são diferenciais.

 

1.5. São atribuições da(os) bolsistas:

1.5.1. Bolsista de Pesquisa em TI – PESQLaTeX:

  • ·      A pesquisadora ou pesquisador deverá, especificamente:
  • ·    Ajudar no desenvolvimento de classes LaTeX para documentos, artigos e relatórios, em conjunto com pesquisadores e com os profissionais de identidade visual e comunicação do CEOE.
  • ·     Colaborar nas atividades de outras linhas de pesquisa e de formação, participando ativamente das escolas de formação e grupos de leitura.
  • ·     Colaborar no esforço de publicação de artigos, relatórios e outras obras, inclusive com a edição de artigos e relatórios.
  • ·    Elaborar e entregar tempestivamente os documentos, artigos e outros, discriminados no plano de trabalho, incluindo (mas não limitado a) o relatório trimestral de atividades.

 

1.5.2. Bolsista de Pesquisa de Graduação - PESQ_Grad:

·      A pesquisadora ou pesquisador atuará sob a supervisão e orientação de pesquisadores seniores nas seguintes funções, conforme seu perfil:

·      Trabalhar em pesquisas empíricas em políticas públicas, regulação, concorrência, inovação e governança.

·      Realizar levantamentos de dados e/ou bibliográficos, inclusive para a preparação de revisões sistemáticas e meta-análises.

·      Colaborar nas atividades de outras linhas de pesquisa e de formação, participando ativamente das escolas de formação, grupos de leitura e eventos do CEOE.

·      Colaborar no esforço de publicação de artigos, relatórios e outras obras, inclusive com a edição de artigos e relatórios e nas atividades de divulgação científica.

·     Elaborar e entregar tempestivamente os documentos, artigos e outros, discriminados no plano de trabalho, incluindo (mas não limitado a) o relatório trimestral de atividades.

1.5.3. Bolsista de Pesquisa de Graduação (inglês) - PESQ_Eng:

·      A pesquisadora ou pesquisador atuará sob a supervisão e orientação de pesquisadores seniores nas seguintes funções, conforme seu perfil:

·      Trabalhar em pesquisas empíricas em políticas públicas, regulação, concorrência, inovação e governança, em especial na produção para revistas internacionais.

·      Trabalhar, sob a supervisão dos pesquisadores seniores, nas traduções e versões para as publicações do CEOE e para submissão à revistas científicas.

·      Realizar levantamentos de dados e/ou bibliográficos, inclusive para a preparação de revisões sistemáticas e meta-análises.

·      Colaborar nas atividades de outras linhas de pesquisa e de formação, participando ativamente das escolas de formação, grupos de leitura e eventos do CEOE.

·      Ajudar no trabalho de formação de redes internacionais de pesquisa, atuando sob a supervisão dos pesquisadores seniores.

·      Colaborar no esforço de publicação de artigos, relatórios e outras obras, inclusive com a edição de artigos e relatórios e nas atividades de divulgação científica.

·     Elaborar e entregar tempestivamente os documentos, artigos e outros, discriminados no plano de trabalho, incluindo (mas não limitado a) o relatório trimestral de atividades.

 

1.5.4. Bolsista de Pesquisa em TI - PESQ_TI:

·      A pesquisadora ou pesquisador atuará junto com os pesquisadores seniores nas seguintes funções, conforme seu perfil:

·     Executar modelos de estimação em R, Stata, Limdep e outros pacotes estatísticos, sob a supervisão e com instrução dos pesquisadores seniores.

·    Ajudar na configuração e administração de recursos em nuvem, como Azure ou AWS (por exemplo, organizar a nuvem para usar o GPT, por exemplo pela Azure, e fazer o setup de uma máquina com vscode e rstudio), também sob a orientação dos pesquisadores seniores.

·     Ajudar a configurar e administrar de bancos de dados.

·    Ajudar no desenvolvimento de APIs para consumo de dados por pesquisadores utilizando diferentes ferramentas (por exemplo, criando uma interface para acessar os dados facilmente via R ou Python).

·     Colaborar nas atividades de outras linhas de pesquisa e de formação, participando ativamente das escolas de formação e grupos de leitura.

·     Colaborar no esforço de publicação de artigos, relatórios e outras obras, inclusive com a edição de artigos e relatórios.

·    Elaborar e entregar tempestivamente os documentos, artigos e outros, discriminados no plano de trabalho, incluindo (mas não limitado a) o relatório trimestral de atividades.

·          

* De forma geral, a pesquisadora ou pesquisador atuará em conjunto com o coordenador e pesquisador-chefe, coordenadoras da linha de pesquisa e demais pesquisadores e pesquisadoras na consolidação do Centro de Estudos da Ordem Econômica. Para tanto desempenhará funções de pesquisa, divulgação científica e administrativas - estas últimas prestando contas dos trabalhos realizados e participando das atividades do CEOE.

 

1.6. Será(ão) disponibilizada(s):

1 (uma) vaga para Bolsista de Pesquisa em TI – PESQLaTeX

2 (duas) vagas para Bolsista de Pesquisa de Graduação - PESQ_Grad 

2 (duas) vagas para Bolsista de Pesquisa de Graduação (inglês) - PESQ_Eng

2 (duas) vagas para Bolsista de Pesquisa em TI - PESQ_TI

 

2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO

2.1. Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão dedicar-se ao desenvolvimento das atividades previstas no plano de trabalho, devotando tempo compatível com sua execução e evitando o acúmulo com outras atividades que tornem inexequível ou insuficiente o desenvolvimento da pesquisa e demais atividades, com dedicação de 12 horas semanais às atividades.

 

 

3.DAS INSCRIÇÕES

3. O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 13/11/2023 e as 23h59min do dia 30/11/2023.

3.1.1. Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br com cópia para iribeiro@unifesp.br e para recrutamento@ceoe.org.br, de:

a)    Currículo vitae, na forma da Plataforma Lattes para brasileiros (bastando indicar o link na carta de intenções) e, para estrangeiros, currículo detalhado;

b)    Carta de intenções, que deve incluir apresentação detalhada e circunstanciada das qualificações. Para Bolsista de Pesquisa de Graduação (inglês) - PESQ_Eng, a carta deverá ser apresentada em inglês.

c)     Histórico escolar atualizado;

d)    Um template de uma classe LaTeX desenvolvida pelo candidato, especificamente para o processo seletivo, para um artigo de revista científica, conforme as instruções da cláusula 3.1.2., para a vaga de Bolsista de Pesquisa em TI – PESQLaTeX;

e)    Um exemplo de código/projeto em qualquer linguagem desenvolvido pelo estudante, para vaga de Bolsista de Pesquisa em TI - PESQ_TI

3.1.2. Os documentos deverão ser enviados pelo(a) candidato(a) para o email recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia para iribeiro@unifesp.br e recrutamento@ceoe.org.br, exceto pelo item “d”.

3.1.2. A classe LaTeX do item “d” pode ser desenvolvida utilizando as instruções disponíveis em https://pt.overleaf.com/learn/latex/Writing_your_own_class. Exemplos de modelos estão disponíveis em https://www.overleaf.com/latex/templates/tagged/academic-journal. Os templates de classe devem ser compartilhados através do OverLeaf com iribeiro@unifesp.br - Para vaga Bolsista de Pesquisa em TI – PESQLaTeX.

3.1.3. Os exemplos de código podem ser compartilhados através de plataformas colaborativas (como o GitHub) com iribeiro@unifesp.br e jtrecenti@unifesp.br, - Para as vagas de Bolsista de Pesquisa em TI - PESQ_TI.

3.1.4. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL (83/2023) e o CÓDIGO DA VAGA.

 

3.2. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.

3.3. Bolsista de Pesquisa em TI – PESQLaTeX: A interpretação dos termos do edital, especialmente as estabelecidas nos itens 3.1.1 “d” e 3.1.2, requerem conhecimento avançado de LaTeX e serão também objeto da avaliação durante a seleção.

 

4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO

4.1. Será atribuída, conforme especificado:

4.1.1. Bolsista de Pesquisa em TI – PESQLaTeX: 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais), conforme previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 12 (doze) meses (período compreendido entre janeiro/2024 e dezembro/2024.

Os recursos para as despesas referidas serão oriundos da verba destinada às bolsas da área de Grupo de Jurimetria e Métodos Quantitativos (área transversal).

 

4.1.2. Bolsista de Pesquisa de Graduação - PESQ_Grad: 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 920,00 (novecentos e vinte reais), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 12 (doze) meses (período compreendido entre janeiro/2024 e dezembro/2024.

Os recursos para as despesas referidas serão oriundos da verba destinada às bolsas das áreas correspondentes, conforme o Plano de Trabalho do CEOE

 

4.1.3. Bolsista de Pesquisa de Graduação (inglês) - PESQ_Eng: 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 920,00 (novecentos e vinte reais), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 12 (doze) meses (período compreendido entre janeiro/2024 e dezembro/2024.

Os recursos para as despesas referidas serão oriundos da verba destinada às bolsas das áreas correspondentes, conforme o Plano de Trabalho do CEOE.

 

4.1.4. Bolsista de Pesquisa em TI - PESQ_TI: 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 12 (doze) meses (período compreendido entre janeiro/2024 e dezembro/2024.

Os recursos para as despesas referidas serão oriundos da verba destinada às bolsas da área de Grupo de Jurimetria e Métodos Quantitativos (área transversal).

 

5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não se permitida a alteração e/ou a complementação da documentação as a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.

5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.

 

6. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1. A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:

6.1.1. Seleção inicial, eliminatória, com base nos documentos fornecidos pelas candidatas e candidatos, incluindo as cartas de intenção.

6.1.2. Entrevista realizada pelos coordenadores, também eliminatória, que será realizada de forma virtual/eletrônica.

6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a) aprovado(a) para a etapa de entrevistas, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://fapunifesp.edu.br/editais

6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados todos os candidatos que tenham declarado preencher os pré-requisitos e a experiência solicitados na cláusula 1, parágrafos 1.1., 1.2., 1.3 e 1.4.

6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.

 

7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

Etapa

Descrição

Caráter/Detalhamento

Período

1ª fase

Análise curricular

Classificatória e eliminatória

01/12/2023

2ª fase

Convocação para Entrevista

Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase

04/12/2023

3ª fase

Entrevista

Classificatória e eliminatória

05 a 06/12/2023

4ª fase

Resultado preliminar

Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de recursos

07/12/2023

5ª fase

Recursos

Solicitação de reconsideração do resultado preliminar

Primeiro dia útil após a data de divulgação do resultado preliminar: 08/12/2023

6ª fase

Resultado pós recursos

Divulgação da listagem final de candidatos aprovados

A partir de 11/12/2023

 

7.1. O presente processo seletivo será válido por 12 (doze) meses.

7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e

disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital.

7.3. O valor da bolsa poderá ser reajustado, desde que condicionado à disponibilidade de recursos financeiros, alteração do plano de trabalho e aprovação do órgão financiador, hipótese em que haverá retificação do valor da bolsa definido neste edital.

7.4. As atividades terão início em 02/01/2024 e término em 31/12/2024.

 

8. DOS RECURSOS

8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo PROJETO “Centro de Estudos da Ordem Econômica – CEOE” “EDITAL Nº 83/2023”.

8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidi pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especicados neste Edital.

 

9. DA CONCESSÃO DA BOLSA

9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será disponibilizado pela FapUnifesp.

9.2. Para elaboração do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as) aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para o e-mail do Projeto: iribeiro@unifesp.

9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.

9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil pode solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.

 

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.

10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br

10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

10.6. A bolsa de Pesquisa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.

10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deve ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.

 

11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

11.1. As partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.

11.2. Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins de prestação de contas.

11.3. Disposições específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na Política de Privacidade da FAP.

11.4. Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail:  dpo@fapunifesp.edu.br.

 

 

ANEXO I

 

INFORMAÇÕES GERAIS

 

1. O CEOE

O Centro de Estudos da Ordem Econômica (CEOE) é uma iniciativa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que tem o objetivo de se tornar um centro nacional de pesquisa em regulação, concorrência, governança, políticas públicas e economia narrativa. Pretende ampliar a capacidade de produção interdisciplinar de conhecimento e subsídios para a execução de políticas públicas, elevando o nível do debate público e a qualidade da gestão pública, por meio do uso de evidências objetivas, principalmente aquelas derivadas de métodos quantitativos (sobretudo a jurimetria e econometria) e da pesquisa aplicada.

 

Sua criação tem o objetivo de ampliar a capacidade de produção interdisciplinar de conhecimento e de subsídios para a execução de políticas públicas em geral, e, em especial nas áreas de regulação, concorrência, governança e políticas públicas. O CEOE deve funcionar como um polo regional, voltado à elevação da qualidade da produção de evidências objetivas, sobretudo as derivadas de métodos quantitativos, para auxiliar gestores, legisladores, membros do judiciário e outros agentes públicos no desenho, implementação e avaliação de políticas públicas. Também deve se voltar ao avanço teórico em áreas de fronteira da regulação, concorrência, governança pública e economia (nesta última, em especial as áreas de economia comportamental e narrativa).

Entre suas metas e objetivos destacamos:

1) Desenvolver uma rede de pesquisadores e agentes públicos, permitindo a integração para a discussão de problemas e a elaboração de pesquisas, programas de capacitação e ações de extensão e de aproximação entre a universidade e a sociedade, através de convênios, residências de pesquisa, visitas técnicas, participação em eventos externos e outros meios, tanto em nível nacional como internacional, assim como entre as diversas áreas dentro da universidade, incluindo as áreas de saúde e tecnologia da informação.

2) Produzir metodologias (em especial as quantitativas) e estudos específicos, de forma a desenvolver e disseminar tanto o conhecimento aplicado quanto as técnicas de investigação científica nas áreas de regulação, concorrência, governança, políticas públicas, e economia narrativa, com o fim último de ampliar a capacidade de intervenção em problemas da sociedade brasileira a partir de critérios objetivos e científicos.

3) Capacitar, treinar e conscientizar o público em geral, participantes do mercado, pesquisadores, órgãos de defesa da concorrência, de fiscalização e de regulação, tanto através de eventos quanto de projetos de educação continuada.

4) Permitir a transferência de tecnologia e conhecimento, através do envio de pesquisadores a outros centros e o fomento de atividades conjuntas com outras instituições de ensino e pesquisa.

5) Fomentar o debate público, em especial através da publicação e disseminação de resultados de pesquisas e de projetos em forma didática, do uso estratégico de assessoria de imprensa e dos meios de comunicação social, e ainda através do desenvolvimento de aplicativos e websites. Avançar áreas pioneiras de pesquisa, como a governança pública e as economias comportamental e narrativa, em estreita colaboração com a área de ciências cognitivas, tecnologia da informação e demais áreas do conhecimento.

6) Permitir a confluência da comunidade de profissionais e pesquisadores em Regulação, Concorrência e Governança para a universidade e seu entorno, através da criação de um centro de referências e recursos, incluindo livros e publicações não encontrados no país, recursos técnicos e equipamentos de computação de alto desempenho.

O CEOE Conta com o apoio da administração da universidade e tem um plano quinquenal detalhado para sua implantação. Em sua primeira rodada de captação de recursos, liderada pelo professor Ivan Ribeiro, garantiu um orçamento inicial de R$ 21,2 milhões para o período 2021-2025, provenientes do Fundo de Direitos Difusos, além de doações privadas para despesas iniciais, incluindo o planejamento do centro e sua campanha de arrecadação. Sua equipe continua trabalhando para angariar mais recursos financeiros, estabelecer parcerias e recrutar pesquisadores talentosos.

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) é a melhor universidade federal do Brasil e ocupa a 4ª posição na América Latina segundo o relatório Times Higher Education (THE) 2018. É amplamente conhecida por suas pesquisas, seus sete campi, seus mais de cem cursos de pós-graduação e seus mais de 2.500 artigos revisados ​​​​por pares publicados todos os anos. A instituição estabeleceu uma excelente reputação nas ciências da saúde como a primeiro hospital-escola do país e hoje expandiu essa reputação para outras áreas. Detalhes sobre o centro podem ser encontrados online em www.ceoe.org.br/posdoc/eosc_folder.pdf.

23/05/2024 às 14:41
ERRATA
  • Na data do CADASTRO RESERVA - 2ª Convocação

  • Onde se lê:

  • no período de 01/06/2024

  • Leia-se:

  • no período de 03/06/2024
Novo
20/05/2024 às 12:57
CADASTRO RESERVA – 2ª Convocação

Convocamos os(as) candidatos(as) a seguir, para ocuparem vagas do cadastro reserva, no período de 01/06/2024 a 31/12/2024:

Bolsista de Pesquisa de Graduação – PESQ_Grad

Dyovane de Souza Lopes

Ana Carolina Zacharias de Oliveira

Flávia Alexandra dos Santos

Andressa Basile Rezende

12/03/2024 às 12:49
Alteração período de contratação

Alteração do período de contratação, conforme segue:

DE: 01/03/2024 a 28/02/2025

PARA: 15/03/2024 a 14/03/2025

12/03/2024 às 10:22
CADASTRO RESERVA - 1a Convocação

Convocamos os(as) candidatos(as) a seguir, para ocuparem vagas do cadastro reserva, no período de 15/03/2024 a 14/03/2025:

Bolsista de Pesquisa de Graduação - PESQ_Grad

Paola Constanzo

Giovanni Oka Ugolini


Bolsista Pesquisa de Graduação (inglês) - PESQ_Eng

Clerisvaldo Lucas Queiroz da Silva Santos


26/02/2024 às 09:43
Resultado Final

A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão da fase de recursos:

Bolsista de Pesquisa de Graduação – PESQ_Grad

TITULARES

Ana Clara Martins de Lima

Geovana Luiza Vieira

CADASTRO RESERVA

1°Paola Costanzo

2°Giovanni Oka Ugolini

3°Dyovane de Souza Lopes

4°Ana Carolina Zacharias de Oliveira

5°Flavia Alexandra dos Santos

6°Andressa Basile Rezende

7°Matheus Aparecido de Toledo

8°Ligia Andreussi Chrisostomo

9°Barbara Monique Calsolari Oliveira

10°Elita Ribeiro de Oliveira

11°Kathlyn Silva

Bolsista de Pesquisa de Graduação (inglês) - PESQ_Eng

TITULARES

Isadora Coelho Lemos e Carvalho

Clara Duarte

CADASTRO RESERVA

1° Clerisvaldo Lucas Queiroz da Silva Santos

2° Letícia Souza Alves

3° Nicoli Alves Pizorusso

Bolsista de Pesquisa em TI - PESQ_TI

TITULARES

Diego Henrique dos Santos Araujo

Gustavo Goudim Aredes Pimentel

CADASTRO RESERVA

Não houve formação

22/02/2024 às 15:29
Resultado Preliminar

A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:

Bolsista de Pesquisa de Graduação – PESQ_Grad

TITULARES

Ana Clara Martins de Lima

Geovana Luiza Vieira

CADASTRO RESERVA

Paola Costanzo

Giovanni Oka Ugolini

Dyovane de Souza Lopes

Ana Carolina Zacharias de Oliveira

Flavia Alexandra dos Santos

Andressa Basile Rezende

Matheus Aparecido de Toledo

Ligia Andreussi Chrisostomo

Barbara Monique Calsolari Oliveira

10°

Elita Ribeiro de Oliveira

11°

Kathlyn Silva


Bolsista de Pesquisa de Graduação (inglês) - PESQ_Eng

TITULARES

Isadora Coelho Lemos e Carvalho

Clara Duarte

CADASTRO RESERVA

Clerisvaldo Lucas Queiroz da Silva Santos

Letícia Souza Alves

Nicoli Alves Pizorusso


Bolsista de Pesquisa em TI - PESQ_TI

TITULARES

Diego Henrique dos Santos Araujo

Gustavo Goudim Aredes Pimentel

CADASTRO RESERVA

Não houve formação


07/02/2024 às 09:50
Convocação para Entrevistas

Convocamos os(as) candidatos(as) a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no período de 15 a 21/02/2024, nos horários especificados. As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma GoogleMeet:

Bolsista de Pesquisa de graduação (inglês) - PESQ_Eng
CANDIDATO(A)            DATA    HORÁRIO        LINK
Clara Duarte15/02/2024   15h00meet.google.com/sji-kdzo-onr
Isadora Coelho Lemos e Carvalho15/02/2024   15h30meet.google.com/nui-iqqk-xos
Clerisvaldo Lucas Queiroz S. Santos15/02/2024   16h00meet.google.com/mop-gjbr-yqm
Letícia Souza Alves15/02/2024   16h30meet.google.com/tsm-fhvn-ojb
Raphael Shin Kawai16/02/2024   16h15meet.google.com/pxb-hmaj-iyj
Nicoli Alves Pizorusso16/02/2024   16h00meet.google.com/mze-nnqj-ync
Bolsista de Pesquisa em TI - PESQ_TI
CANDIDATO(A)          DATA     HORÁRIO         LINK
Diego Henrique dos Santos Araujo16/02/2024   16h30meet.google.com/riv-juws-uzp
Gustavo Goudim Aredes Pimentel16/02/2024   16h45meet.google.com/ebf-rqmg-dch
Bolsista de Pesquisa de Graduação - PESQ_Grad
CANDIDATO(A)          DATA  HORÁRIO         LINK
Elita Ribeiro de Oliveira19/02/2024   11h00meet.google.com/aao-gqup-ptv
Andressa Basile Rezende19/02/2024    11h30meet.google.com/hpq-mnab-kpt
Giovanni Oka Ugolini19/02/2024    12h00meet.google.com/ess-pzfs-hpy
Paola Costanzo19/02/2024    16h00meet.google.com/ruo-giuv-ntw
Ligia Andreussi Chrisostomo19/02/2024    16h30meet.google.com/tcq-pxqw-wsx
Barbara Vitoria da Silva19/02/2024    17h00meet.google.com/wtr-ojnj-ssk
Diego Lourenço dos Santos Silva20/02/2024    11h00meet.google.com/rkj-rdzy-tgh
Guilherme Dias Sampaio20/02/2024    11h30meet.google.com/vxb-quds-qrc
Ana Carolina Zacharias de Oliveira20/02/2024    12h00meet.google.com/hjv-xuib-vxk
Ana Clara Martins de Lima20/02/2024    16h00meet.google.com/pnh-vusd-ztd
Barbara Monique Calsolari Oliveira20/02/2024    16h30meet.google.com/wiw-sbjp-dfi
Dyovane de Souza Lopes20/02/2024    17h00meet.google.com/yqc-dnih-bft
Geovana Luiza Vieira21/02/2024    11h00meet.google.com/dfx-sxfm-jcu
Kathlyn Silva21/02/2024    11h30meet.google.com/hbs-hpmc-cyd
Matheus Aparecido de Toledo21/02/2024    12h00meet.google.com/sai-arip-rea
Raphael Shin Kawai21/02/2024    16h00meet.google.com/hom-kxkv-fhh
Flavia Alexandra dos Santos21/02/2024    16h30meet.google.com/pyo-fwxj-xvp
Ana Luiza Magalhães Bastos21/02/2024    17h00meet.google.com/xec-hwht-wwq
Bolsista de Pesquisa em TI - PESQLaTeX
Não houve candidaturas
05/02/2024 às 14:54
Retomada do processo seletivo e novo cronograma

A FapUnifesp torna pública a retomada do processo seletivo, bem como a alteração da cláusula 7. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO:

Etapa

Descrição

Caráter/Detalhamento

Período

1ª fase

Análise curricular

Classificatória e eliminatória

de 02/01/2024 a 12/01/2024

2ª fase

Convocação para Entrevista

Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase

07/02/2024

3ª fase

Entrevista

Classificatória e eliminatória

de 15 a 21/02/2024

4ª fase

Resultado preliminar

Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de recursos

22/02/2024

5ª fase

Recursos

Solicitação de reconsideração do resultado preliminar

Primeiro dia útil após a data de divulgação do resultado preliminar: 23/02/2024

6ª fase

Resultado pós recursos

Divulgação da listagem final de candidatos aprovados

A partir de 26/02/2024

16/01/2024 às 16:41
Comunicado - Suspensão temporária do Processo Seletivo

A FapUnifesp, no uso de suas atribuições legais, comunica a suspensão temporária do processo seletivo.

Solicitamos aos candidatos inscritos que continuem acompanhando novas publicações.

30/11/2023 às 16:24
Novo período de inscrições, alteração do cronograma do processo seletivo e das datas de contratação

A FapUnifesp torna públicas as alterações ocorridas, conforme segue:


1. Período de inscrições prorrogado até às 23h59min do dia 01/01/2024


2. Alteração no período de contração: 

De: 02/01/2024 a 31/12/2024

Para: 01/03/2024 a 28/02/2025


Adiamento do cronograma do processo seletivo:

7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

Etapa

Descrição

Caráter/Detalhamento

Período

1ª fase

Análise curricular

Classificatória e eliminatória

de 02 a 12/01/2024

2ª fase

Convocação para Entrevista

Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase

15/01/2024

3ª fase

Entrevista

Classificatória e eliminatória

16 a 24/01/2024

4ª fase

Resultado preliminar

Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de recursos

05/02/2024

5ª fase

Recursos

Solicitação de reconsideração do resultado preliminar

Primeiro dia útil após a data de divulgação do resultado preliminar: 06/02/2024

6ª fase

Resultado pós recursos

Divulgação da listagem final de candidatos aprovados

A partir de 07/02/2024

30/11/2023 às 16:17
Ressalva

Onde lê-se:

 A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade de São Paulo-UNIFESP, Contrato nº 02/2021, processo nº 23089.108120/2019-45, com o objetivo de apoiar o projeto “Centro de Estudos da Ordem Econômica – CEOE”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir: 

Leia-se: 

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade de São Paulo-UNIFESP, Contrato nº 02/2021, processo nº 23089.108120/2019-45, com o objetivo de apoiar o projeto “Centro de Estudos da Ordem Econômica – CEOE”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico e à formação de cadastro reserva, conforme perfil e atividades descritos a seguir, para apoio técnico ao referido projeto.

O cadastro reserva terá validade de 12 (doze) meses, contados a partir da data de publicação do resultado deste edital (07/02/2024) e poderá ser utilizado para o preenchimento de eventuais vagas que surjam durante esse período.:

Nenhum arquivo cadastrado.